Otome Game


Olá Pessoas 😹
Quanto tempo não?  rs
Bom... Hoje eu vou falar de jogo, mas não qualquer tipo, um tipo específico que agrada e muito as garotas
( E por que não alguns garotos?).

Para quem não conhece esse estilo, são jogos produzidos no Japão em forma de visual novel, ou seja, são jogos com texto, imagens e som, como se fosse um livro interativo,  com opções para vocês escolher e seguir caminhos pré- determinados pelo jogo. As famosas "rotas".
Existem vários estilos desses jogos, como é o caso de Steins Gate, alguns sobre ficção e outros focados em romance. 

Visual Novels são distintos dos outros tipos de jogos pela sua mínima e peculiar jogabilidade;
resumindo-se apenas em precisar clicar para avançar no texto, acompanhados por gráficos referente às situações ocorridas e trilha sonora.
A maioria deles tem um seguimento múltiplo da história e consequentemente vários finais que dependem da opção selecionada pelo jogador.

Os de romance, que são os Otome game, tem a personagem principal  apresentada logo de inicio ( No caso, a que você terá que escolher as rotas durante a história). Também são apresentados os "paqueras" dela e os personagens secundários. O objetivo principal é fechar uma das rotas resolvendo todas as situações problemas, enquanto aprende mais sobre cada paquera.
Você pode fechar rota por rota, mas apenas uma de cada vez. Também tem que prestar atenção nas respostas, já que cada resposta altera o final da rota e o sentido do jogo.

Alguns exemplos desse estilo de jogo são:

Amor doce
Esse jogo você tem a versão online, em português, mas tem que esperar os "episódios" saírem, assim como tem que entrar todo dia para juntar pontos de ação (PA) e o dinheiro do jogo.
O objetivo é conquistar um dos paqueras:
Castiel, Lysandre, Nathaniel, Armin, Kentin.
LINK - http://www.amordoce.com/



Dance With Devils

Inicialmente lançado como um anime, esse ganhou sua versão em jogo para a plataforma de PS Vita.
Nele você tem que conquistar um dos personagens.
Por hora, apenas um jogo sem continuação
+ informação - http://animess2mania.blogspot.com.br/2015/12/dance-with-devils-ganha-jogo.html
 Heart kuni no Alice

São quatro jogos representando os nipes do baralho
(Copas, Paus, Espada, Ouros). Um mundo faz sequencia do outro, mas como se o jogo "zerasse", ou seja, como se a protagonista não tivesse escolhido ninguém no jogo anterior, abrindo novas opções.
Em cada jogo aparecem, além dos mundos do jogo anterior, novos mundos e personagens, explorando essas várias dimensões e aprofundando a história da personagem e seu passado obscuro.
Tem também versão em filme e mangás :v
+ informação - http://animess2mania.blogspot.com.br/2014/10/para-quem-se-interessou-vou-colocar-os.html

Kamigami no Asobi

Foi lançado juntamente com um anime promocional, conta a história de uma garota que foi trancada em uma escola com deuses e tem de os ensinar a entender os humanos.
Cada deus pertence a uma mitologia diferente e no decorrer são apresentadas as histórias deles. O objetivo é se formar e resolver os "problemas" de cada um, focando na rota escolhida assim como nos outros otome game.
+ Informação - http://animess2mania.blogspot.com.br/2014/04/boa-noite-pessoal-imagine-se-cercadapor.html

 Diabolik lovers

Esse jogo tem cerca de 8 jogos já. O anime tem duas temporadas, mas mais para promover o jogo. A história gira em torno da Yui e sua convivência, inicialmente, com uma família de irmãos vampiros, porém no decorrer mais personagens vão aparecendo.
http://animess2mania.blogspot.com.br/2015/08/diabolik-lovers-20.html

Hakuoki

Esse otome game gira em torno da Era Meiji, quando a classe de samurais estava em decadência e os costumes ocidentais começavam a ser absorvidos pelo país.
No caso do jogo, o grupo de samurais adquire mais poder para manter sua honra e vencer as batalhas, por meio de uma "droga" descoberta pelo pai da protagonista, o que os torna meio "demônios".




Existem outros jogos do ramo tanto para PC, quanto para outras plataformas.
Outra curiosidade é que no Japão, o termo OTOME é usado para "donzela" ou "moça", garotas em geral educadas e comportadas e com o estilo voltado ao "Kawaii", ou fofo como costumamos dizer.

Já Otaku é um termo unissex, que apesar de usarmos como expressão que define aqueles que gostam da cultura pop japonesa, acompanhando mangás, animes e dramas, para eles é um tanto ofensivo, já que se trata de qualquer pessoa com uma fissura extrema por algo. Não necessariamente mangás, mas qualquer coisa ao ponto de se tornar doentio.

E é isso :3
Espero que tenham gostado ❤


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Castelo Animado

Corpse Party