Watashi ni XX Shinasai!

Olá Galera O/
espero que tenham tido uma ótima semana, pois agora vai melhorar rs
finalmente vou indicar esse mangá! estava esperando parar de lançar, para ver como ficaria o fim e tal, mas posso dizer que me surpreendi bastante com o resultado.

Yukina é a autora de uma novela de celular que é bastante popular entre a galera jovem, mas como ela fica muito na dela, só seu primo Akira sabe desse trabalho dela, ao qual ela se intitula Yupina sensei.
Bom, o romance ia as mil maravilhas até aparecer um autor concorrente, chamado Dolce, que começou a roubar os fãs de Yupina. Ao que parece esse novo autor trabalha melhor o sentimento de "amor" e para vencer esse concorrente, Yukina decide subornar o cara mais popular de sua sala, Shigure, com um segredo dele e obriga-lo a seguir as ordens dela fazendo "missões, para que ela entenda o que são esses sentimentos que ela desconhece.
Acontece que o que começou com um simples "dar as mãos"  foi evoluindo até ambos estarem realmente apaixonados um pelo outro, e para piorar, o primo da Yukina também gosta dela!

A história parece "hot" quando você olha de primeira, mas tanto Shigure quanto Yukina são muito inocentes! Como são iniciantes quando se tratam de relacionamentos, eles muitas vezes ficam perdidos em relação ao que fazer e ao que sentem, até mesmo os rivais que aparecem durante a história, como o próprio Akira, são apenas crianças com problemas, que tentam desesperadamente se entender e achar seu espaço.
É uma história cativante ao meu ver, além de trabalhar muito bem o desenvolvimento dos personagens, independentemente se são os principais ou secundários, a autora explora com riqueza de detalhes as sensações que envolvem a leitura, e também o amadurecimento psicológico até de personagens que nem parecem relevantes no primeiro momento, mas são de extrema importância.

Online -
PT - https://mangas.zlx.com.br/manga-watashi-ni-xx-shinasai--online/51
PT - http://leitoronline.toshiwayume.com.br/series/watashi_ni_xx_shinasai/
EN - http://mangafox.me/manga/watashi_ni_xx_shinasai/

Download -
PT - http://toshiwayume.com.br/projetos-ativos/watashi-ni-xx-shinasai/

Em relação aos personagens...

Yukina é introvertida, desde pequena ela tem problemas com se relacionar com as pessoas, isso faz com que ela pareça grossa e hostil. Tudo porque ela observa os outros para escrever em sua novela. Ela também é ruim em entender os sentimentos dos outros e os próprios, e isso fica ainda pior por causa de um trauma da infância que fez com que ela passasse a usar óculos para não encarar as pessoas.
Mesmo assim ela é extremamente gentil, e faz tudo que pode para ajudar aqueles que ela considera seus amigos, principalmente seu primo Akira, por quem tem um carinho quase que de irmão e quer proteger seu sorriso a qualquer custo.
Um amorzinho, mas cheio de problemas kkk
Shigure na frente de todos mantem sua postura de pessoa certinha, mas isso é só uma fachada que ele usa para ser aceito por seu pai e pelas pessoas a sua volta. Logo que é descoberto  por Yukina, ele começa a cooperar com as excentricidades da garota e pouco a pouco desenvolve sentimentos sinceros por ela.
Ele tem um espirito protetor, além de ser gentil e carinhoso,também é MUITO ciumento e orgulhoso, o que o atrapalha bastante para compreender seus sentimentos.
Por outro lado, ele é bastante responsável e maduro para sua idade, sabe se portar e sabe quando e como agir.
Um amor de personagem que cativa a cada capitulo e faz você torcer por ele S2.


 Akira é simplesmente meu  preferido nesse mangá, empatando com um que logo mais eu falo quem é.
Esse garoto introvertido, desajeitado e chorão é o que tem a maior evolução de personalidade em toda a história! Ele começa a se impor quando percebe que sua amada Yukina seria tomada por outro cara e, como ele é secretamente apaixonado por ela desde a infância, resolve finalmente mostrar seus sentimentos.
A competição com Shigure é complicada, mas pouco a pouco ele vai amadurecendo e começa a se impor mais.
Passa de inseguro para alguém que sabe o que quer e luta por isso. Muda o visual, o modo de falar e até de se expressar, só para se conseguir ser notado por sua amada.
Fora que ele é super fofo e gentil! Sempre se preocupa com sua prima e também trata bem quem considera amigo. E é aqui que entra a querida Mami chan.



Mami chan é super fofa! Ela passou a maior parte de sua infância no hospital do pai de Shigure, e consequentemente, na companhia de Shigure e seu irmão mais novo. Assim como Akira ela também é chorona e desajeitada, além de ter uma paixão secreta por Shigure. Quando vê que vai perder ele, ela se alia a Akira para tentar separar Yukina e Shigure, mas o que acontece é uma aproximação dos dois.
Assim como Yukina ela tem um trauma, que faz que ela fique excessivamente nervosa quando está cercada de gente, nessas horas Shigure sempre acaricia sua cabeça e ela se acalma, mas quando ele descobre sobre seus sentimentos e se afasta  é Akira que a ajuda. E com o tempo ela desenvolve sentimentos por ele.
Acho que eles são bem parecidos, ambos passam por maus momentos, ela sem a presença da mãe... e Ele órfão, ambos usam seus sentimentos e vão aos poucos criando confiança e ambos são amigos fieis e super gentis.

E POR FIM ELE S2
O que falar desse personagem que tanto amo?

Hisame é simplesmente um amor! e empata na preferência, junto com o Akira. Não por suas ações, mas pela forma de seus sentimentos.
Ele é o irmão mais novo de Shigure e por causa da "fachada perfeita" de seu irmã ele sempre acabam sendo comparados, o que faz com que não se suportem. Esse garoto é infantil, egoísta e arrogante superficialmente, além de sempre fazer bullying com a pobre da Mami chan, por quem na verdade é secretamente apaixonado e como não consegue ser sincero não consegue se declarar. Assim como o irmão,ele também encara uma fachada por não ser aceito, por isso parece hostil, mas por trás dessa fachada ele é muito honesto, simples, meigo, e gentil. E tudo isso fica escondido por trás de seu orgulho e da inveja que alimenta por seu irmão. Ao conhecer Yukina ele começa a criar coragem para ser ele mesmo, mesmo assim é algo muito difícil, tanto que as vezes ele toma atitudes totalmente cruéis e impensadas por puro impulso. No final das contas, quem acaba o ajudando a amadurecer a forma de pensar é o  próprio Akira, apesar de ser considerado um rival.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Miraculous Ladybug e Chat Noir

Jigoku no Enra

Namaikizakari