TOP 12 principais de animes

Bom... Eu, particularmente, geralmente simpatizo mais com o vilão ou com um personagem secundário, tanto em mangá quanto em animes. Porém sempre tem aquele que consegue arrancar suspiros e gritos dos fãs. E, como não consegui escolher só dez, apresento a vocês meu TOP 12 PERSONAGENS PRINCIPAIS DE ANIMES. Espero que gostem ;)
ahhh e deixem seus comentários na página do face! Qual é o seu top 12? você concorda com o meu?
eu ia adorar saber ^^
Quem sabe não aparece uma camiseta dele alguma hora :v


12° Sata Kyouya (Ookami shoujo to kuro ouji)


Um idiota.. Não consigo pensar em uma melhor definição pra ele...
trata a namorada como se ela fosse seu bichinho de estimação, mas especificamente um cachorro, é grosso e bipolar, além de nada sincero.
"Ok, e por que raios ele está no seu top 12?" aposto que pensou isso né?
Bom, basicamente, pela evolução do personagem, tanto no anime, quanto mangá, aliás, principalmente no mangá. - fora que ele é lindo rs
Apesar de seus defeitos e sua falta de sinceridade, conforme ele vai convivendo com a Erica, pouco a pouco, ele começa a amadurecer como pessoa, se torna mais atencioso com ela, protetor e até passa a ter ciúmes!
O que acho legal é que ele começa a demonstrar melhor o que sente e vai se tornando bem mais amável com as pessoas em geral. Por isso, coloco ele como o 12°








11° Mabuchi/Tanaka Kou (Ao Haru ride)

Um personagem extremamente fofo, porém, nada sincero também... Aliás, seu ego é tamanho que só depois de quase perder sua amada resolveu tomar alguma atitude! E por causa de seu jeito tímido/orgulhoso que fica com a posição de 11° nesse pódio ^^
Bom, é verdade que ele é orgulhoso, porém é muito atencioso também. Sempre que seus amigos precisam ele, mesmo com caretas e reclamando, acaba ajudando e sempre trata todos igualmente.
Mesmo quando fica zuando a pobre da Futaba, ele acaba sendo carinhoso, e apesar da história ser bem comum, é bastante cativante, principalmente o traço.




10° Okabe (Steins Gate)

Bonito? não. Inteligente? talvez...
Sabe aquele personagem maluquinho que você começa a ver o anime e não dá nada por ele? Esse foi o Okabe pra mim...  Sério! é incrível como simpatizei com ele no decorrer da história!
Apesar de ter atitudes bem exageradas no começo, ele mostra que é um amigo exemplar, sempre se preocupando com aqueles que o cercam. É MUITO atrapalhado, engraçado e tímido XD
É interessante ver seu amadurecimento no decorrer da história, em como ele passa a levar as coisas mais a sério, medir suas atitudes, além de deixar um pouco do seu ego e teimosia de lado para confiar em Kurisu e resolver seus problemas. Fora que é muito corajoso, colocando até sua própria vida em segundo plano se preciso.
Um personagem absurdamente incrível na minha opinião.




09°  Hyuuga Natsumi (Gakuen Alice)

Um garoto com poderes absurdos. É mal interpretado pelas pessoas a sua volta, acaba sendo o vilão para muitos, quando a verdade é que ele é obrigado a manter distância das pessoas, ser grosso, e mostrar ser perigoso, apenas para proteger aqueles que ama.
SIM, é tsundere rs, mas daqueles que acaba sendo fofo até.
Lida bem com crianças, apesar de ser calado e quase sempre está em pé de guerra com a protagonista, só faltando se pegarem no tapa de tanto que brigam. Mesmo sendo temperamental ele dá muito valor a amizade e quando alguém precisa de ajuda ele sempre está disposto a ajudar. E, Apesar das brigas ele a Mikan demonstram afeto um pelo outro à sua própria maneira ;)




08° Tomoe (Kamisama Hajimemashita)

Acho que a melhor forma de descreve-lo é como um cara leal, temperamental, com um ego gigante, e meio lerdo quando se trata de entender os próprios sentimentos. Talvez, por ele ser um demônio que foi salvo e passou a servir a um templo, ele tem um comportamento mimado as vezes, mas isso não deixa com que fuja de suas responsabilidades.
Também é muito atencioso e gentil, além de protetor, quando se trata da Nanami.
Outro personagem que tem uma evolução significativa no decorrer da história, perdendo um pouco do seu lado rude e infantil, ele aprende pouco a pouco como conviver com outras pessoas e valorizar o que o cerca.
(Fora que ele no modo cavaleiro em armadura de prata é incrivelmente galante kkkkk)







A partir daqui eu provavelmente surtarei um pouco ao descrever os personagens, mas relaxem e aproveitem!


07° Miyuki Sagara (RDG-Red Data Girl)

Guarda costas de Izumiko, novo receptáculo da deusa da destruição. Ele é meio emburrado, mas muito prestativo, atencioso e gentil S2
Além de um guerreiro, sempre pronto a enfrentar o perigo para proteger aqueles que são importantes para ele, é bastante inteligente. Durante a história não posso dizer que teve uma mudança muito drástica, mas não vou negar que ganhou destaque a cada episódio. Um personagem muito fofo!














06° Houtarou Oreki (Hyouka)

Eu amo esse garoto! ele é simplesmente um doce ^^
Bom, apesar de ser um baita preguiçoso que tenta o possível para não se meter em nenhuma situação cansativa, Oreki é um garoto muito amável que sempre acaba cedendo à curiosidade insistente da Chitanda e ajudando a resolver algum "mistério" da sua escola. Junto com seus amigos, Satoshi e Mayaka.
Quando falo mistérios, me refiro a pequenas situações, as vezes até do dia a dia, que ninguém dá muita atenção ou não se tem como resolver, mas como Oreki é muito observador, apesar de calado. Ele rapidamente consegue decifrar as mais diversas situações.
Com certeza um dos personagens em animes que mais gosto :3







05° Saitou Yakumo (Shirei Tantei Yakumo)

Yakumo é um cara misterioso que tem o poder de ver espíritos, graças a seu olho esquerdo. Ele vive em uma das salas de clubes de sua faculdade (não sei até hoje que curso ele faz) MAS, em relação ao clube, é o clube de pesquisas e filmes... Mas isso é só uma desculpa para ele poder dormir o dia todo, já que o Yakumo é um baita preguiçoso.
Fora isso o cara é um gênio! Ele é absurdamente inteligente e bom em analisar situações complicadas até para a polícia que, aliás, sempre o procura para ajudar a desvendar um caso ou outro. Apesar de ter um jeito sarcástico e emburrado, ele sempre ajuda quem precisa e, talvez por ser tímido ou quieto, não sabe demonstrar direito seus sentimentos, mas vai melhorando conforme convive com a Haruka, uma garota alegre e meio distraída que está sempre por perto.

Acho que essas pequenas mudanças que ele vai sofrendo a cada episódio só o deixam mais e mais charmoso ^^




04° Yato (Noragami)

Primeiro passo, olhe bem fundo nos olhos dele, segundo passo, se apaixone de vez. Essa é a sensação ao encarar esse personagem que, além de lindo, é um dos mais carismáticos que já vi em anime, e digo isso porque além de fofo ele é muito cômico.
Bom, o Yato é o deus da calamidade, ou pelo menos essa era a ideia original, mas ele é muito bonzinho e quer ser conhecido como um deus que você chama quando precisa de ajuda e não para destruir. Como ele não tem muita presença ( e que crime dizer isso!) ele é rapidamente esquecido pelas pessoas, o que faz com que ele não consiga juntar fieis e fique com o status de deus pobre, além de só usar um moletom e esse pano que ele insiste ser um cachecol...
Outro ponto positivo desse ser que eu amo, é que ele dá muito valor a vida. Para ele você deve ser honesto e valorizar o que tem, fora que além de um guerreiro nota 10, engraçado, o cara ainda tem o cuidado de proteger aqueles que ama, E TUDO ISSO SENDO FOFO E BADASS! ai ai... que ser kkkk




03° Otosaka Yuu (Charlotte)

Bom, o Yuu começa o anime como um cara egocêntrico e trapaceiro. Ele tem um poder nos olhos que o permite tomar o corpo de outras pessoas por alguns segundos e fazer o que bem entender (depois ele descobre que o poder é bem mais que só isso). Ao ser capturado por Tomori e começar a ajudar no conselho estudantil de sua nova escola, uma especial para crianças com poderes especiais, ele demonstra sua real natureza. (É ai que vocês se apaixona ^^).
Ele é um ser atencioso, educado.... um pouco egoísta as vezes, mas isso vai mudando a cada ep, além de um irmão mais velho exemplar. Apesar de ser na dele ele é gentil e engraçado.
Mas, o que mais me cativou nesse personagem, e o motivo dele estar nesse pódio, é a forma com que ele lida com o sofrimento, tanto dele quanto com o das pessoas que o cercam. É um dos poucos que me arranca lágrimas, e não pela história em si, mas por ele



02° Staz (Blood Lad)

Se você não viu o anime desse ser, ou lê o mangá, não sabe como é desesperador esperar  sair o próximo....
É um dos personagens que mais amo! e, apesar de ele não ser lindo para a maioria, para mim ele é.
O Staz é um otaku e gamer, que sonha conhecer Hayao Miyazaki, criador de A viagem de Chihiro. Fora, que nesse pódio ele deve ser o cara com mais defeitos!
É barulhento, escandaloso, nada atencioso, sensibilidade pra ele não existe. Um ser encrenqueiro e que não tem o hábito de dar atenção aos sentimentos alheios, nem ouvir opiniões... É ciumento e atrapalhado e ai você me pergunta...
(porque raios ele está no seu pódio então? o que ele tem de tão especial?)
Simples! Ele é o anti-herói do próprio anime ^^
O cara seria um vilão com o pé nas costas, mas na real, ele só quer proteger o que é precioso e se esforça ao máximo para alcançar seus objetivos, mesmo que isso coloque sua vida em risco.
Além disso, ele também vai se aperfeiçoando a cada episódio. Não que a personalidade dele mude, mas ele começa a tomar consciência dos sentimentos dos outros, ouvir mais e agir menos, e suas atitudes brutas vão, pouco a pouco, se tornando mais gentis, e no mangá mais ainda. E assim, fica como segundo colocado nesse pódio :3


Finalmente chegamos ao final do pódio não?
Como eu disse no inicio, geralmente simpatizo com personagens com perfil de vilão ou anti herói, mas também gosto dos quietos, dos cheios de defeito que tem algum charme, dos tsundere e até dos mauricinhos, dependendo de suas atitudes e tal. Mas o que mais me atrai em um personagem, pelo menos em animes, é sua genialidade e a forma que expressa seus sentimentos no decorrer da história.
Foi bem difícil escolher quem ficaria como primeiro colocado... Fiquei seriamente em dúvida entre o L, de Death Note, o Sora, de No Game no Life e o Leloch, por fim esse ganhou ^^


01°Lelouch (Code Geass)

Lelouch é o típico personagem de shonen. Sua vida é uma desgraça ...
Ele é um príncipe que, junto com sua irmã, foi vendido para o japão em época de guerra. Sua mãe foi brutalmente assassinada e sua irmã além de não andar é cega, fora que como o japão perdeu a guerra para a britânia ele teve que mudar seu nome para não correr o risco de ser encontrado por seu pai, por quem tem um ódio profundo. Bom, acontece que o cara é um gênio!
Ele é tão inteligente, que consegue bolar táticas de batalha sem nunca ter participado de uma, e também consegue facilmente prever o que alguém falaria, de acordo com seu psicológico.
Graças a um poder chamado geass que ele conseguiu, toda ordem que ele dá é absoluta, e de certa forma isso começa a leva-lo a loucura, conforme o fardo que ele carrega vai aumentando.
De uma pessoa com as mãos atadas, ele vira um revolucionário que busca libertar o Japão das mãos da britânia, além de trazer alegria e conforto para a irmã mais nova.
Ele também dá muito valor a amizade, o que as vezes o coloca em situações realmente complicadas, já que uma das pessoas que se opõe a sua forma de pensar é seu melhor amigo, Suzako. Até aqui até dá pra entender porque ele está no pódio, mas aposto que você está se perguntando o motivo de ter o colocado em 1° não?
E a resposta é que, mais que qualquer personagem que citei até aqui, a evolução desse personagem, tanto psicologicamente, quanto em atitudes é absurda! Ele, que antes tinha um total desinteresse pela vida, de repente se vê a frente de um exército em busca de um ideal em comum. As perdas que ele sofre no decorrer da história, as pessoas que ele conhece, a forma de enfrentar as coisas, o auto sacrifício e até seus momentos de loucura e suas resoluções, todas são fruto de um aprendizado que ocorre episódio após episódio, e que dá para perceber claramente, na forma de tratamento que ele dá as pessoas, principalmente sua companheira de luta, C.C.
Para mim, ele é um personagem excepcional. Além de lindo, é claro ;)


É isso galera, espero que tenham gostado ;)
Fui!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

The Miraculous Ladybug e Chat Noir

Jigoku no Enra

Namaikizakari