Koe no Katachi




Olá pessoal, O/

Hoje trouxe um mangá mais reflexivo para vocês. Como vocês sabem, em muitas escolas, não só no Brasil, a situação de bullying é algo sério. Humilhação, ofensas, agressões, o bullying pode ocorrer de diversas formas em vários níveis diferentes, gerando sofrimento não só para a criança, mas também para os seus parentes.

The silence voice ou Koe no Katachi, conta a história de Ishida Shouya, um garoto que odeia ficar entediado e por isso começa a praticar bullying com a nova aluna de sua sala, Nishimiya Shouko, que é surda. Mesmo após receber várias advertências, Ishida continua incansavelmente a irritar a menina, e mesmo assim ela não revida. quando a situação fica impossível de se manter, os papeis se invertem.

Shouko é transferida de escola por não aguentar mais o bullying e Ishida começa a sofrer bullying dos colegas, que antes o ajudavam a pratica-lo. Os anos passam e, quando ele entra no primeiro ano do ensino médio, arrependido de suas ações, decide que é hora de pagar pelo que fez de forma correta.

Hora de pedir perdão....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Miraculous Ladybug e Chat Noir

Jigoku no Enra

Namaikizakari