Pessoal, participem desse evento, garanto que vocês vão gostar ;)

Oficina da Associação Viva e Deixe Viver promove a compreensão da literatura infantil

Ministrada pela educadora Magaly Romão, evento pretende ensinar a importância da literatura infantil no desenvolvimento das crianças.

No próximo dia 14 de maio a Associação Viva e Deixe Viver reúne contadores, educadores e interessados em histórias infantis para participarem da oficina “Compreendendo a Literatura Infantil”, ministrada pela educadora e contadora de histórias voluntária na instituição, Magaly Romão.
Nesta oficina serão respondidos questionamentos como o que é a literatura, a quem se destina, qual o perfil da criança e quais as novidades do mercado editorial infantil, pontos essenciais para quem deseja envolver o pequeno ouvinte nas narrativas, ao invés de somente ler as histórias.
Por meio de leitura compartilhada, interpretação de textos, exposição oral, debates e também apresentação de slides, Magaly propõe uma reflexão sobre a literatura infantil no Brasil, tanto no contexto histórico, quanto no social. Com o conhecimento sobre este meio de comunicação ampliado, o participante da oficina terá subsídios para compreender melhor o público infanto-juvenil, além de aprender sobre a ligação entre os recursos gráficos dos livros.
A oficina propõe ainda apresentar ao público autores brasileiros que escrevem com foco no público infantojuvenil e promoverá sessão de leitura e interpretação de textos destes escritores.


O investimento para este evento é de R$ 70 e o valor será revertido para as missões do Viva de levar qualidade de vida e contação de histórias a crianças e adolescentes em instituições de saúde.

Dia 14 de maio, das 18h45 às 21h45.
Sede do Viva - Rua Fortunato, 140 - Santa Cecília - São Paulo – SP.

Informações e inscrições: 3081-6343


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Miraculous Ladybug e Chat Noir

Jigoku no Enra

Namaikizakari